CRIANDO CONTEÚDO. PRODUZINDO ÁRVORES.

Pindorama é a terra das palmeiras: açaís, buritis, juçaras, catolés, butiás, carandás…
Esse é o nome do Brasil na língua tupy: Pindorama.

Fundada no ano 2000 no Rio de Janeiro, a Pindorama Filmes é uma empresa de comunicação especializada na criação e produção de conteúdo audiovisual, abrangendo as mídias TV/ Cinema/ Publicidade/ Música/ Internet e mídia impressa. Com anos de experiência em TV aberta, conquistou o reconhecimento através da qualidade e da repercussão de seus projetos. A vocação popular e o foco no conteúdo como entretenimento são as principais características da Pindorama.

Acreditamos que as pessoas podem ser mais felizes celebrando a diversidade, num mundo onde mercado e responsabilidade socioambiental, trabalho e diversão, real e ficção, preservação e transformação, andem juntos. Nos orgulhamos em ser a primeira empresa do audiovisual brasileiro a neutralizar o carbono de todas nossas atividades.

2168
HORAS DE CONTEÚDO
3438
ÁRVORES PLANTADAS
114244
LIVROS VENDIDOS
2750
LIVROS DOADOS

EQUIPE

Estevão Ciavatta

Estevão Ciavatta

Diretor, roteirista e produtor de cinema e TV. É sócio-fundador da Pindorama Filmes. Formado em 1993 no Curso de Cinema da Universidade Federal Fluminense – RJ, tem em seu currículo a direção de algumas centenas de programas para a televisão, como os premiados “Brasil Legal”, “Central da Periferia” e “Um Pé de Quê?”, além dos filmes “Nelson Sargento no Morro da Mangueira” e “Programa Casé – o que a gente não inventa não existe”. Criador da série “Preamar” da HBO, Ciavatta lança em 2014 o longa de ficção “Made in China”, no qual assina roteiro e direção.

Fernando Acquarone

Fernando Acquarone

Diretor, editor e roteirista de TV. Após sua formação em Publicidade pela PUC-Rio, Fernando cursou Direção na New York Film Academy, onde dirigiu “The Hunt”, curta-metragem que lhe rendeu uma bolsa de estudos na Fabrica. Durante seus dois anos na Itália, Fernando criou e dirigiu a campanha mundial da OMS contra a tuberculose, protagonizada pelo jogador Luís Figo e dirigiu o curta-metragem “The Duel”, entre outros. De volta ao Rio de Janeiro, Fernando assina a direção e roteiro de “A Volta ao Mundo de Anésio Argenton” para a ESPN e a direção e criação da série internacional “A Bola”, para a Rede Globo.

Susana Campos

Susana Campos

Produtora executiva. Formada pelo curso de Film & Television Business/ESPM, trabalhou em diversos projetos para TV e cinema. Com mais de 10 anos de produção audiovisual e cultural, tem entre suas produções mais recentes o longa metragem de ficção “Made in China” filmado em novembro de 2013, a série “Preamar” de 13 episódios para a HBO, a série internacional “A Bola” para a TV Globo filmada no Brasil, Asia e Europa e a série “Um Pé de Quê?”, projeto multiplataforma desde 2010.

PARCEIROS